Project Description
Dependência Química
Drogas e álcool
O transtorno por uso de substâncias altera os desejos e prioridades normais. Ele muda comportamentos normais e interfere com a capacidade de trabalhar, ir à escola e ter um bom relacionamento com amigos e familiares.
Em 2014, 20,2 milhões de adultos nos EUA tinham um transtorno por uso de substâncias e 7,9 milhões tinham um transtorno por uso de substâncias e outra doença mental. Mais da metade das pessoas com transtornos por uso de substâncias e outras doenças mentais eram homens (4,1 milhões). Ter duas doenças ao mesmo tempo é conhecido como “comorbidade” e pode tornar o tratamento de cada doença mais difícil.
Tabaco
O tabaco é outra substância associada à dependência e riscos para a saúde. A maneira mais comum de consumir tabaco é fumando cigarros. Pesquisas mostram que adultos com uma doença mental são mais propensos a fumar cigarros do que outros adultos. Isto é particularmente verdadeiro entre pessoas com depressão maior e aquelas diagnosticadas com esquizofrenia.
Estima-se que pessoas com transtornos psiquiátricos adquiram aproximadamente 44% de todos os cigarros vendidos nos Estados Unidos. Acredita-se que o fumo seja uma das razões pelas quais os indivíduos com doenças mentais têm mais problemas de saúde física e morrem mais jovens do que pessoas sem doença mental.
Conteúdo modificado a partir de dados do Nacional Institute of Mental Health (NIMH), disponível no site: https://www.nimh.nih.gov